This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem de volta ao Estoril: «Há um ano não conseguia bater uma direita»
Dominic Thiem está de regresso ao Millennium Estoril Open e entrou da melhor maneira no torneio, ao vencer ao lado de João Sousa na variante de pares. O austríaco, antigo top 3 mundial, comparou com a forma como se sentia na época passada e garante que só falta dar o clique de confiança.
SENSAÇÕES APÓS VITÓRIA EM PARES
Correu bem. Foi a primeira vitória em algum tempo. A minha primeira vitória em pares em muito tempo. Fiquei feliz quando o João me convidou e foi bom recebermos o wild card. A primeira vitória em pares em dois anos ou assim. Portanto, um dia muito bom.
Leia também:
- — Como está a ATP Race? Medvedev é o novo… número um
- — Sinner ‘pica’ Medvedev: «Vem aí a terra batida, quero ver como vais fazer»
- — Djokovic no topo e muitas mudanças: eis o novo top 10 ATP depois de Miami
COMPARAÇÕES COM O ANO PASSADO
Estou a jogar muito melhor agora do que no ano passado. No ano passado era o terceiro torneio depois da lesão e quase não conseguia bater uma direita. Agora é diferente. Apenas estou a precisar de mais vitórias, de auto confiança. Sinto-me bem, gosto de jogar aqui e amanhã vai ser um bom encontro contra um austríaco.
VANTAGEM POR DEFRONTAR UM AUSTRÍACO?
Ele tem a mesma vantagem! Nós treinamos juntos, na mesma academia. Conehcemo-nos muito bem e será o terceiro encontro com ele no circuito. Ele está numa grande sequência, a jogar muito bem nas últimas semanas, ao contrário de mim. Que ganhe o melhor!
PONTO DE VIRAGEM NO ESTORIL?
Não estava a jogar muito mal na América, mas algumas coisas não estão a funcionar tão bem. A confiança não esta onde devia estar depois de muitas derrotas. Ainda bem que todas as semanas há uma oportunidade para virar as coisas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Dominic Thiem
- Estoril Open 2023