Rybakina e a final de Miami: «Tomei algumas decisões estúpidas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2023

Elena Rybakina ficou a um triunfo apenas de juntar o título de Miami ao que arrebatou em Indian Wells. É que Petra Kvitova mostrou-se mais forte do que a cazaque no duelo decisivo, colocando um ponto final numa grande sequência da também vice-campeã do Australian Open. No final, Rybakina reconheceu que tomou algumas más decisões.

DERROTA NA FINAL DE MIAMI

Foi um primeiro set muito duro e fez a diferença para o segundo. No geral, estou muito contente com as duas semanas, não tão feliz com o segundo set da final, claro. Mas continua a ser um mês positivo nos Estados Unidos. Tive algumas hipóteses no primeiro set, embora o meu começo não tenha sido o melhor. Comecei lenta, demorei a habituar-me à bola da Petra. Joga muito baixo, não é fácil. No segundo set ela teve mais liberdade para bater na bola, para arriscar um pouco mais. Não fui disciplinada e precipitei-me um pouco.

INFLUÊNCIA DA CONDIÇÃO FÍSICA

Estou cansada desde Indian Wells. Tentei ir até ao fim e dar tudo o que tenho. Se o primeiro set tivesse caído para o meu lado talvez tivesse sido diferente, mas fisicamente estou mesmo cansada. É por isso que não tenho disciplina nos momentos importantes. Tomei algumas decisões estúpidas no court, mas a Petra jogou muito bem. Espero ganhar a próxima final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt