Frederico Silva bate ex-top 25 e está a um passo do quadro no Estoril

Por Bola Amarela - Abril 1, 2023
kiko-estoril
Frederico Ferreira Silva of Portugal, plays against Damir Dzumhur of Bosnia, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Frederico Silva, número 228 do ranking mundial, deu este sábado sequência a um grande dia para o ténis português — no Millennium Estoril Open… e não só –, ao qualificar-se para a segunda e última ronda da fase de qualificação com um triunfo sobre o bósnio Damir Dzumhur, 198.º mas antigo top 25 ATP, por 6-1, 5-7 e 6-3.

Com muitos adeptos nas bancadas, Kiko entrou forte e arrasou num primeiro set que durou apenas 22 minutos e parecia lançado para um triunfo tranquilo quando virou o 1-3 do segundo parcial para 4-3 com break de vantagem. No entanto, Dzumhur deu a volta ao texto e forçou o terceiro e decisivo set. O caldense manteve-se focado e fez a quebra decisiva no sétimo jogo, antes de salvar três break points de seguida e fechar com novo break.

Entre Frederico Silva e um lugar no quadro principal está o austríaco Sebastian Ofner (137.º), segundo cabeça-de-série do qualifying, que levou a melhor diante de Robin Haase (269.º), com os parciais 6-3 e 6-4.