Mannarino diz que não suporta ver… os seus encontros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2023

Nos dias que correm, Adrian Mannarino é o número 62 do Mundo aos 34 anos. O francês chegou a ser 22.º do ranking ATP e tem dois títulos na carreira, mas está longe de ser um jogador consensual entre os adeptos. E nem sequer é polémico fazermos esta afirmação, tendo em conta o que Mannarino diz dele próprio!

“Realmente odeio ver-me jogar. Sei que não é o tipo de jogo que as pessoas gostam de ver na televisão. Identifico-me um pouco com Gilles Simon e o Gilles, na televisão, foi um horror para mim, nunca queria ver os encontros dele. Tinha a impressão de ser o número um dos maus”, confessou ao L’Équipe.

Leia também:

 

Mas Mannarino não fica por aqui. É que o francês chegou a ser o número um do seu país em outubro do ano passado, enquanto 42.º do ranking mundial. “Cresci com grandes jogadores, muito bem classificados, e sempre soube disso em França. Ter sido número um francês com esse ranking não tem muito valor, sinceramente”, remata Mannarino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt