This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kostyuk fala em tensão e ataca Sabalenka: «Não somos amigas, estamos em guerra»
O circuito feminino já viveu dias melhores relativamente ao ambiente que se vive no balneário e as declarações de diversas tenistas demonstram isso mesmo.
Iga Swiatek já falou sobre a tensão que se vive, algo que foi perentoriamente desmentido por Victoria Azarenka. Certo é que as coisas não parecem famosas tanto que Aryna Sabalenka lamentou a onda de ódio recebida no balneário. Marta Kostyuk, ucraniana que mais se tem manifestado desde o início da Guerra.
“Talvez não cumprimente algumas jogadoras mas jamais me dirigi pessoalmente a alguma delas dessa forma. Talvez propague ódio pelo mero facto de formar parte do balneário, de estar aí. Não sei o que dizer quando as pessoas dizem esse tipo de coisas. O que é evidente é que existe tensão. Não somos em amigas. É lógico, estamos em guerra nestes momentos”, admitiu após ser eliminada na primeira ronda de Miami frente… a uma tenista russa.
“Diga o que disser, sei que vou ser a mais odiada. Quase todas as notícias que recebo são horríveis e negativas, o mero facto de ler as notícias é sufocante”, atirou.
Kostyuk revelou ainda ter pedido uma reunião com o Conselho da WTA em nome das tenistas ucranianas. “Queríamos ter uma reunião e, até ao momento, não tivemos nada. Não recebemos uma resposta. Nada. Só tivemos silêncio”, concluiu.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA