Felipe Meligeni supera quali em Miami e vai estrear em chaves principais de Masters 1000

Por Bruno da Silva - Março 21, 2023
meligeni miami quali
FotoJump/Rio Open

Grande resultado para o Brasil! Felipe Meligeni, 164º da ATP, derrotou o cazaque Timofey Skatov (155º) nesta terça-feira (21) na rodada final do qualifying e garantiu vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami. Meligeni anotou 6-4 e 7-6(5), em 1h42. Pela primeira vez, ele vai disputar um torneio desta magnitude.

No primeiro set, Meligeni fez uma atuação muito segura no saque. Após conseguir a quebra logo no primeiro game da partida, o brasileiro administrou bem a vantagem e só enfrentou break point quando serviu para fechar a parcial em 5-4, mas resistiu e saiu na frente, anotando 6-4, em 44 minutos.

Já na segunda parcial, foi Skatov quem quebrou na primeira passagem de Meligeni no saque e fez 2-0, mas o brasileiro conseguiu devolver imediatamente. Depois desse momento de inconsistência no serviço, apenas um break point foi oportunizado, a favor do cazaque, mas não foi convertido, e a decisão foi para o tie-break.

Skatov também iniciou o tie-break com uma mini-quebra, mas o brasileiro igualou o placar pouco depois, contando com uma dupla falta do cazaque (a quinta dele na partida). Após estar perdendo por 3-1, Meligeni venceu cinco pontos seguidos e teve dois match points no saque – que foram desperdiçados. Ele, porém, contou com um erro não-forçado do rival na sequência e assegurou a grande vitória com 7-6(5), em 58 minutos.

A chave principal masculina do Miami Open inicia nesta quarta-feira (22). Meligeni aguarda o fim da fase qualificatória para conhecer seu próximo adversário.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.