Fritz corre sérios riscos de sair do top 10 depois de Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 17, 2023

Taylor Fritz já estava avisado para o que podia acontecer no Masters 1000 de Indian Wells. Depois de brilhar na temporada passada para conquistar o título, o norte-americano não conseguiu repetir o feito em 2023, caindo nos quartos-de-final num grande encontro com Jannik Sinner. Por isso mesmo, torna-se inevitável o trambolhão no ranking ATP.

O número cinco do ranking mundial vai descer pelo menos para o décimo lugar, mas corre sérios riscos de sair do top 10 na atualização desta segunda-feira. Para isso se tornar real, há dois cenários que podem ‘tramar’ Taylor Fritz, sendo que um deles envolve… um compatriota.

Leia também:

 

A forma mais direta é precisamente Sinner derrotar Carlos Alcaraz nas meias-finais. Se isso se confirmar, então Fritz fica garantidamente no 11.º lugar. Por outro lado, se Frances Tiafoe conquistar o título, garante a ultrapassagem ao californiano. Na pior das hipóteses, caso Tiafoe derrote Sinner na final, então Fritz iria cair mesmo para o 12.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt