Murray morde calcanhares a Nadal e faz crescer lenda em hard court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2023
murray indian wells 2023
Jonathan Moore/BNP Paribas Open

Pela primeira vez esta temporada, Andy Murray venceu um encontro sem ter de recorrer ao set decisivo, depois de o ter feito já por sete vezes. O antigo número um do Mundo bateu Radu Albot, por 6-4 e 6-3, garantido um lugar na terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, sendo que, pelo meio, ainda conseguiu escrever mais uma página de história numa estatística muito relevante.

É que Murray isolou-se como o quinto jogador da história com mais triunfos em hard court, ao somar a sua 491.ª vitória, descolando do empate que mantinha com Jimmy Connors. A próxima potencial vítima na lista é Rafael Nadal, que surge no quarto lugar com 516 vitórias em piso rápido, ao passo que a terceira posição pertence a Andre Agassi com 592. Bem mais à frente vão Novak Djokovic (670) e Roger Federer (783), ficando a dúvida sobre quem vai terminar com este recorde.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt