Gastão Elias fecha histórica participação portuguesa no Rio'2016

Por admin - Agosto 9, 2016

Chegou ao fim a melhor participação de sempre do ténis português em Jogos Olímpicos. Gastão Elias, número dois português e 60.º do ranking ATP – a sua melhor classificação de sempre – foi eliminado esta terça-feira na segunda ronda de singulares no Rio de Janeiro, à semelhança do que havia acontecido com João Sousa na segunda-feira e com a dupla lusa na variante de pares, também ao final da noite de ontem.

Num encontro muito equilibrado, o norte-americano Steve Johnson, número 22 ATP e 12.º cabeça-de-série, acabou por impor a superior qualidade do seu serviço e da sua direita, triunfando por 6-3 e 6-4 em 1h08, num duelo que acabou por ser resolvido através de uma quebra de serviço em casa set.

O americano garante lugar nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos, onde vai defrontar o russo Evgeny Donskoy, ao passo que o português segue agora para Cincinnati, juntamente com João Sousa. O vimaranense tem entrada direta no quadro principal, ao passo que o tenista da Lourinhã vai disputar a qualificação, que arranca no sábado.