This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vencendo 12 dos últimos 13 games, Thiago Wild avança e está na semi de Santiago
Pelas quartas de final do Challenger de Santiago, Thiago Wild venceu Facundo Bagnis com parciais de 3-6, 6-1 e . Por vaga na decisão, Wild vai enfrentar outro argentino – Facundo Diaz Acosta – que segue sem perder sets no torneio.
O paranaense entrou na chave principal após furar o qualificatório e havia perdido apenas um set desde então. Com o desempenho no torneio chileno, Wild garantiu subir mais de 40 posições no ranking e vai furar o top 350.
Mais firme desde o início, Bagnis venceu 12 dos 14 pontos disputados e abriu 3-0 com facilidade. Sem ter mais quebras na parcial, o argentino chegou a ter set point com Wild sacando em 2-5, mas, só fechou o set na sequência na primeira oportunidade.
O tenista argentino perdeu apenas cinco pontos no saque – dois com o primeiro serviço e três com o segundo. Enquanto isso, o brasileiro venceu 3/6 pontos com o segundo saque e acabou cometendo duas duplas faltas.
Sacando melhor no segundo set, Wild não deu chances no próprio serviço e abriu 5-0 com tranquilidade. Bagnis conseguiu salvar set point sacando com tal desvantagem, mas não resistiu no game seguinte e viu o brasileiro fechar a parcial em 6-1 e igualar o jogo.
Seguindo o embalo, o paranaense perdeu apenas três pontos no saque no terceiro set e venceu a parcial por 6-0 em menos de 30 minutos. Wild foi tão eficiente no saque que venceu 82% dos pontos com o primeiro serviço e 75% com o segundo.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild