[VÍDEO] Wu vence tie-break decisivo com Munar à custa de erro de arbitragem

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 9, 2023

Foi preciso apenas um dia de competição no Masters 1000 de Indian Wells para estar encontrada uma polémica com arbitragem. É que o encontro entre Yibing Wu Jaume Munar terminou de uma forma que deixou o espanhol altamente revoltado… e com razão, tendo em conta o erro cometido por Aurélie Tourte.

Ora, tudo ficou resolvido no tie-break do terceiro set, com 7-3 no marcador para o chinês, mas de forma ilegal e caricata. É que Wu bateu um vólei para fora do alcance de Munar, só que deixou cair a raquete e esta tocou na base da rede ainda antes de a bola bater a segunda vez no chão.

Munar alertou para isso de forma imediata, com a árbitro francesa a confirmar que a raquete tinha mesmo tocado na rede mas só depois de a bola bater a segunda vez no chão. Algo que, como se pode ver nas imagens, está errado, sendo que Munar pediu a presença do supervisor, algo que não mudaria nada, já que não podia haver recurso a repetições para mudar a decisão. Certo é que Wu seguiu em frente desta forma.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt