This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal volta a ser sonho do Millennium Estoril Open para 2023
Em 2022, a organização do Millennium Estoril Open esteve muito perto de fechar a presença histórica de Rafael Nadal, o melhor de todos os tempos em terra batida, no torneio português. Na altura, o diretor João Zilhão e a sua equipa nunca quiseram publicitar esse ‘quase’, mas foi o próprio Nadal, questionado por nós durante o Masters 1000 de Madrid, que assumiu ter estado muito perto de comprar bilhete para regressar a Portugal pela primeira vez desde 2004.
Um ano depois, a história pode repetir-se, uma vez que Nadal está de novo lesionado na antecâmera do torneio português, que volta a ‘bater’ na previsível data em que o maiorquino de 36 anos fica apto para competir. Por essa razão, a organização do maior evento tenístico nacional tem a ténue esperança de poder convencê-lo a jogar o evento em 2023, como de resto avança também esta quarta-feira o jornal ‘O Jogo’.
Caso Rafa recupere nas próximas semanas da sua lesão muscular no psoas, há pros e contra: por um lado, regressar no Estoril seria, em teoria, mais fácil para Nadal, tendo em conta que o quadro é previsivelmente mais acessível que o do Masters 1000 de Monte Carlo, na semana seguinte. Por outro, é pouco provável que Nadal jogue cinco torneios seguidos em terra batida: é que o espanhol também tem participação prevista em Monte Carlo, Barcelona, Madrid e Roma…
Como é sabido, a contratação de Nadal para um torneio desta dimensão custa normalmente muito dinheiro, mas o interesse do espanhol em poder regressar mais cedo — e num torneio mais pequeno — pode fazê-lo vir a Portugal… de forma menos dispendiosa…
- Categorias:
- ATP World Tour