Isner critica governo norte-americano por não deixar Djokovic entrar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 6, 2023

Se não houver nenhum volte-face de última hora, Novak Djokovic não vai mesmo ser autorizado a entrar nos Estados Unidos para jogar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami por não estar vacinado contra a Covid-19. O número um do Mundo fez um pedido ao governo daquele país para receber uma exceção, tendo em conta que a partir de 11 de maio será possível viajar para os Estados Unidos na condição de Djokovic, mas isso foi rejeitado.

Ora, tendo tudo isto em conta, John Isner fez uso das redes sociais para criticar a decisão do governo do seu país. O gigante ironizou com o facto de as regras mudarem a partir de 11 de maio e lamentou o facto de Djokovic ter sido proibido de entrar, partilhando uma outra publicação em que se destaca o facto de Nole já ter tido Covid-19.

“Não se preocupem, no dia 11 de maio já vai ser considerado seguro o suficiente para entrar nos Estados Unidos. Até lá, é demasiado perigoso. Não questionem a ciência, o nosso governo tem acertado em cheio com todas as coisas da Covid-19 desde o início”, atirou Isner.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt