Evans lamenta ameaças de ATP e WTA sobre veto aos russos e bielorrussos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2023
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Segundo as informações veiculadas no Reino Unido, os torneios britânicos de preparação para Wimbledon correm risco de não acontecer caso a federação britânica (LTA) mantenha as portas fechadas a tenistas russos e bielorrussos, tal como aconteceu na temporada passada. Quem não gosta de ver esta retórica é Daniel Evans, número 28 do Mundo, que deixou recados à ATP e à WTA.

“Seria realmente triste que não se jogasse um torneio como o de Queen’s, não sou a favor de ameaças. A ATP não devia atirar pedras quando vive numa casa de cristal. Queen’s é um dos melhores e mais prestigiosos torneios do circuito e que já fez muito pela ATP”, começou por dizer.

 

Evans garantiu que é um defensor da ATP, mas neste caso pediu negociações e calma. “Sou um grande defensor da ATP no geral. Fazem grandes coisas, mas temos de ter conversas sensato. Não acho que ameaçar a LTA com a hipótese de tirar a licença a estes torneios seja a forma de resolver as coisas”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt