This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «1,3 mil milhões veem ténis, mas só 400 conseguem viver disto»
Co-fundador e líder da Professional Tennis Players Association (PTPA), Novak Djokovic fez uma reflexão interessante sobre o estado atual do ténis. O número um do Mundo salienta a popularidade da modalidade… e a dificuldade que existe em tornar o ténis uma atividade sustentável para muitos jogadores. Por isso mesmo, Djokovic aponta a necessidade de fazer mudanças de base.
“O propósito mais importante para mim é servir os jogadores. 1,3 mil milhões de pessoas veem ténis, somos o terceiro desporto mais visto, mas não conseguimos ter mais de 400 pessoas a viver disto, homens e mulheres juntos. Se fores o número 200 do Mundo, acho que não dá para viajares com um treinador. Temos de fazer um trabalho melhor”, atirou o sérvio.
Leia também:
- — [VÍDEO] A definição de ‘God Mode’: eis os 21 pontos seguidos de Medvedev frente a Coric
- — Djokovic define data limite para saber se viaja para Indian Wells
- — Alcaraz também não vai a Las Vegas e o evento é cancelado
Recorde-se que Djokovic está, neste momento, a disputar o ATP 500 do Dubai, onde se encontra nas meias-finais para defrontar Daniil Medvedev. O número um do Mundo ainda não sabe o que é perder esta temporada, ao contar por vitórias os 15 encontros que disputou até agora.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic