Djokovic: «1,3 mil milhões veem ténis, mas só 400 conseguem viver disto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 2, 2023

Co-fundador e líder da Professional Tennis Players Association (PTPA), Novak Djokovic fez uma reflexão interessante sobre o estado atual do ténis. O número um do Mundo salienta a popularidade da modalidade… e a dificuldade que existe em tornar o ténis uma atividade sustentável para muitos jogadores. Por isso mesmo, Djokovic aponta a necessidade de fazer mudanças de base.

“O propósito mais importante para mim é servir os jogadores. 1,3 mil milhões de pessoas veem ténis, somos o terceiro desporto mais visto, mas não conseguimos ter mais de 400 pessoas a viver disto, homens e mulheres juntos. Se fores o número 200 do Mundo, acho que não dá para viajares com um treinador. Temos de fazer um trabalho melhor”, atirou o sérvio.

Leia também:

 

Recorde-se que Djokovic está, neste momento, a disputar o ATP 500 do Dubai, onde se encontra nas meias-finais para defrontar Daniil Medvedev. O número um do Mundo ainda não sabe o que é perder esta temporada, ao contar por vitórias os 15 encontros que disputou até agora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt