Norrie surpreende e diz que não viu que Alcaraz estava lesionado

Por José Morgado - Fevereiro 27, 2023
Alcaraz-Norrie
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Cameron Norrie, o campeão do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, mostrou-se este domingo naturalmente contente com a conquista, uma das mais importantes da sua vida, mas surpreendeu ao afirmar que nem sequer reparou que Carlos Alcaraz, visivelmente limitado fisicamente a partir de meio do segundo set, estava lesionado na perna direita.

Eu não reparei que ele tinha problemas na perna. Eu não sabia o que era. Na minha opinião, talvez ainda fosse melhor para ele porque poderia ser mais agressivo. Eu não sabia o que estava a acontecer”, disparou o britânico de 27 anos, em conferência de imprensa.

Norrie vence final de loucos e desforra-se de Alcaraz rumo ao título no Rio

O britânico deixou ainda algumas das chaves da vitória. “Consegui usar melhor a minha profundidade de bola e impedir que ele utilizasse tanto a direita como gosta. Estou muito feliz por vencer este torneio e de derrotar um adversário tão difícil”.

Norrie assume que poderia ter sido ainda mais competente em court, mas assegura que teve uma grande semana. “Houve vários encontros que poderiam ter sido mais fáceis, mas fui à praia todos os dias, joguei ténis com os meninos da favela. Adorei a minha semana, foi muito especial”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt