Mouratoglou destaca a falha que vê em Sinner mas aponta-o ao top 5

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2023

Jannik Sinner não deixa de ser considerado um dos grandes candidatos a lutar pelos títulos e lugares mais importantes no ténis masculino. Aos 21 anos, ocupa o 12.º posto da hierarquia mundial, sendo que quem está por dentro do fenómeno vê o italiano com todas as armas… mas ainda algo para melhorar. A palavra pertence a Patrick Mouratoglou.

“O jogo do Jannik é muito completo. Não vejo grandes fraquezas. Claro que há margem para melhorar em algumas pancadas, mas acho que a maior evolução que pode fazer é como lida com os encontros mais importantes e como lida com o resultado. Já o vimos a estar acima e abaixo em encontros e a ter dificuldades para recuperar e e reencontrar o seu ténis. Fazer isso contra os melhores é algo em que pode evoluir”, atirou o treinador, que agora trabalha com Holger Rune.

Ainda assim, Mouratoglou acredita que Sinner tem tudo para voar muito alto. “Para mim, o seu ténis é de jogador de top 10 ou até top 5. Talvez ainda melhor. Mas não isto não é só sobre ténis, também é sobre ser capaz de se exibir regularmente e ter capacidade para ganhar grandes encontros. São os passos que ele tem de dar. É um dos rapazes que podem ser perigosos e estar com outros dois ou três no topo do ténis no futuro”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt