Nadal: «Ainda tenho dores e só assumo este risco porque são os Jogos»

Por admin - Agosto 2, 2016
Rafael Nadal of Spain reacts to missing a shot during a tennis practice session at the Olympic park in Rio de Janeiro on August 1, 2016, ahead of the 2016 Rio Olympic Games. / AFP / ROBERTO SCHMIDT (Photo credit should read ROBERTO SCHMIDT/AFP/Getty Images)

Rafael Nadal confirmou esta terça-feira ao final da noite que vai disputar todos os três torneios dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas assume que ainda tem dores no pulso esquerdo e que este é um risco que só toma pelo facto de serem uns Jogos, competição que define como prioritária para a época.

“É óbvio que os Jogos Olímpicos não vê na altura ideal para mim. A minha lesão ainda não está curada, ainda tenho dores, mas quero muito jogar a prova, porque já falhei os últimos Jogos, em Londres, devido a lesão no joelho. Este é um risco que eu só correria por uns Jogos Olímpicos”, confessou em declarações aos jornalistas em pleno Court Central, após o seu segundo treino de terça-feira.

Conchita Martínez, selecionadora nacional espanhola, explicou depois a razão pela qual decidiu manter Nadal em todas as variantes, mesmo sabendo que o maiorquino de 30 anos não está totalmente recuperado. “É uma decisão fácil. O Rafa é a nossa maior chance de uma medalha e decidi mantê-lo em todas as variantes.”