Schwartzman perdido: «O meu nível é muito baixo e não tenho explicação»

Por José Morgado - Fevereiro 17, 2023
schwartzman

Diego Schwartzman foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires, a capital do seu país e cidade que o viu nascer, e no final do encontro mostrou-se muito desapontado com o nível de jogo que o está a empurrar para uma série de 11 derrotas nos últimos 12 encontros.

“Difícil encontrar uma explicação para este encontro, para o meu momento… para tudo. É uma pena pela quantidade de pessoas que vieram apoiar-me. Tem sido incrível, dei o que tinha mas a verdade é que não lhes devolvi nada. Neste momento o meu nível é muito baixo. Não sou competitivo, nem com ajuda das pessoas, nem com os erros dos meus rivais. Antigamente ganhava com estes scores e agora perco. Custa-me isso e daí toda a incerteza quando jogo”, confessou no final do encontro, em declarações aos jornalistas brasileiros.

Schwartzman é arrasado em casa e vai afundar-se (ainda mais) no ranking

Schwartzman segue para o ATP 500 do Rio de Janeiro, onde alcançou o maior título da sua carreira em 2018 e foi ainda finalista em 2022.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt