Isner perdeu final de Dallas e ficou a um ás de um recorde impressionante

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

John Isner procurava o seu primeiro título indoor na carreira, mas Yibing Wu teve outros planos e salvou quatro match points para estrear o seu palmarés. O gigante norte-americano tem de lidar com a frustração de ter ficado a apenas um ponto da festa, sendo que também só lhe faltou um ás para alcançar um dos poucos recordes no que aos ases diz respeito!

Dono do máximo absoluto de ases num encontro — 113 em Wimbledon, algo que com o formato atual é virtualmente impossível bater –, Isner disparou 44 ases na final do ATP 250 de Dallas, pelo que ficou pertíssimo do recorde de serviços diretos num encontro à melhor de três partidas. Esse ainda pertence a Ivo Karlovic, que disparou 45 diante de Tomas Berdych em Halle.

De resto, nota para o facto de outros três jogadores terem alcançado a marca dos 44 ases num duelo à melhor de três partidas. São eles os australianos Mark Philippoussis e Nick Kyrgios, bem como o mesmo Karlovic numa outra ocasião.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt