Bublik vai receber fatura da Yonex para pagar após partir três raquetes de seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2023

Alexander Bublik viveu um momento de pura fúria durante a derrota com Gregoire Barrere no ATP 250 de Montpellier, destruindo três raquetes de seguida. Rapidamente surgiram as críticas nas redes sociais, afirmando que um tenista como o cazaque só tinha uma atitude destas por não sentir consequências claras face à atitude que teve em court. No entanto, Stan Wawrinka acabou por revelar que isso não é bem assim.

O experiente tenista suíço, também ele patrocinado pela mesma marca, revelou através do Twitter que Bublik tem de se preparar para receber em casa uma fatura. É que, desde 2017, a Yonex tem estabelecido nos contratos com os jogadores uma espécie de multa a pagar por cada raquete que parta de propósito no meio de um encontro.

Quem tem conhecimento da situação garante que os japoneses cumprem mesmo e é obrigatório saldar essa dívida, sendo que há quem avance que é preciso pagar 150 euros por cada raquete destruída. Se assim for, Bublik terá de tirar 450 euros do prize money ganho em Montpellier para fazer face a esta despesa…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt