Coric vence em Montpellier e está um triunfo de voltar ao top 20 mais de três anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2023

Temos de recuar a 7 de outubro de 2019 para encontrar a última vez que Borna Coric surgiu no top 20 do ranking ATP. Desde então, uma pandemia congelou o mundo, o croata lesionou-se no ombro direito e viveu um autêntico calvário até finalmente conseguir voltar. Agora, está a um triunfo apenas de regressar precisamente aos vinte primeiros da hierarquia mundial.

É que o atual número 23 do ranking ATP bateu Arthur Rinderknech (68.º) para garantir o apuramento para os quartos-de-final do ATP 250 de Montpellier. Naquele que foi o seu primeiro encontro da semana — teve um bye na primeira ronda –, Coric mostrou-se muito consistente do início ao fim e vence por 6-3 e 7-5.

Coric vai agora medir forças com o norte-americano Maxime Cressy, outro dos vencedores do dia, depois de o norte-americano levar a melhor sobre Emil Ruusuvuori com um 6-4 e 6-4. Quem também se apurou para os quartos-de-final foi o francês Quentin Halys, a bater Alejandro Davidovich Fokina, por 6-3 e 6-3, bem como Lorenzo Sonego, que ultrapassou Filip Krajinovic, por 7-5 e 6-1.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt