This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal viaja até à Áustria de Dominic Thiem na Davis
Foi conhecido esta quinta-feira o sorteio do Grupo Mundial I da Taça Davis, cuja a vitória na eliminatória vale um lugar nos Qualifiers das Davis Cup Finals de 2024, falhado que ficou o objetivo de aceder… às de 2023!
A seleção portuguesa vai reencontrar a Áustria, fora de casa, numa eliminatória que reedita o emblemático confronto de março de 2016, quando em Guimarães os austríacos, comandados por Dominic Thiem, derrotaram a equipa portuguesa por 4-1. Desta feita o confronto será fora de portas, o que poderá dificultar ainda mais a situação.
Thiem, é verdade, vive um momento difícil, mas é uma total incógnita saber como estará à data da eliminatória. O campeão do US Open de 2020 fez uma boa ponta final de 2022 depois de um ano afastado por lesão, mas o início da nova época trouxe novos dissabores, lesões e derrotas (0-4 na temporada…)
Os encontros estão marcados para 15, 16 e 17 de setembro — o fim-de-semana após o US Open — e cabe à equipa anfitriã decidir se joga começa na sexta-feira (15) ou no sábado (16). As eliminatórias terão sempre a duração de dois dias, com dois singulares no primeiro e um par e dois singulares no segundo.
- Categorias:
- Davis Cup