Thiago Wild perde nas semis do quali de Córdoba

Por Gustavo Cipriano - Fevereiro 4, 2023
thiago-wild-cordoba-23
Foto: Reprodução/ATP

Não será dessa vez que Thiago Wild estará na chave principal de um torneio ATP. Neste sábado (4), o brasileiro perdeu para o boliviano Hugo Dellien nas semis do qualifying do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, e deu adeus à competição.

O placar final foi de 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. O jogo foi bastante equilibrado, com ambos os tenistas firmes no serviço e poucos break points em disputa. Nos dois primeiros sets, cada vencedor garantiu uma quebra isolada, enquanto que no último o boliviano perdeu novamente um game de serviço, mas venceu dois na devolução. Ele sacou para o jogo com uma quebra de vantagem, levou o troco e depois venceu os próximos dois games seguidos.

A diferença foi pouca, mas suficiente para Dellien levar a melhor. Ele teve melhor aproveitamento tanto no primeiro serviço (76% a 70%) quanto no segundo (54% a 47%). Isso significa, é claro, que teve maior sucesso com a devolução também.7

Hugo Dellien terá pela frente agora o argentino Nicolas Kicker na última rodada do quali, valendo vaga na chave principal.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.