Monteiro sobre jogo complicado contra Cui: “Isso é Copa Davis”

Por Gustavo Cipriano - Fevereiro 4, 2023
monteiro-oncins-coletiva-brasil-china-davis-23
Foto: Bruno da Silva/Bola Amarela

O Brasil começou muito bem o confronto contra a China pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli venceram os jogos de simples do primeiro dia e colocaram 2 a 0 no marcador geral.

Monteiro foi o segundo a jogar, contra Jie Cui. O placar final foi de 2 sets a 0, mas a partida durou mais de 2h15. Mesmo muito favorito no papel, o brasileiro teve trabalho contra o oponente que está mais de 800 posições abaixo da sua no ranking da ATP (78º – 913º).

Depois do jogo, o cearense comentou sobre alguns momentos complicados que enfrentou e como a torcida lhe ajudou a se manter firme em quadra. “Comecei um pouco mais tenso, e desperdicei chances no início. Acho que ele jogou solto, subiu o nível. Acho que isso é Copa Davis (…) Não tem sensação melhor do que jogar uma Copa Davis em casa. (As pessoas) compareceram em peso, apoiaram; isso dá uma energia a mais. E essa é a grande magia da Copa Davis, contar com o calor da galera.”, revelou.

O técnico Jaime Oncins também falou sobre a partida dificultosa que 0 chinês impôs. “Se esse tenista jogasse assim o ano inteiro, estava com um ranking bem melhor. Não deu ponto de graça. O mais importante foi que o Thiago jogou bem quando mais precisou.”, comentou.

Em entrevista coletiva, Monteiro disse ainda estar confiante para esse e os demais torneios importantes que tem pela frente nos próximos meses. “3 torneios na Austrália, Copa Davis e saibro, depois os Masters 1000. É tudo no “batidão”. Mas estou bem preparado, bem fisicamente e estou com boas expectativas. Espero performar bem”.

Confira aqui como foi a partida do brasileiro.

O que vem por aí

Mais cedo, Matheus Pucinelli fez 2 a 0 em Rigele Te. Com isso, o Brasil precisa de uma vitória no segundo dia de jogos, neste sábado (4).

A programação começa às 10h, com o jogo de duplas entre Felipe Meligeni e Rafael Matos x Rigele Te e Ze Zhang. Caso necessário, serão realizados outros dois jogos de simples: Thiago Monteiro x Rigele Te e Matheus Pucinelli x Jie Cui.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.