Ultra Davis em força na Maia: «Vai ser a eliminatória em que teremos mais gente»

Por José Morgado - Fevereiro 3, 2023

A seleção portuguesa da Taça Davis procura fazer história este fim-de-semana e qualificar-se para as Davis Cup Finals pela primeira vez, numa eliminatória diante da República Checa, e para isso contará com o forte apoio dos quase dois mil portugueses que vão encher as bancadas do court central do Complexo Municipal da Maia, entre os quais uma claque organizada que há muito anima as eliminatórias portuguesas: os Ultra Davis estarão em força neste duelo decisivo e prometem deixar os checos… à beira de um ataque de nervos!

“Vamos estar em força mesmo!! Esta vai ser provavelmente a eliminatória em que vamos ter mais gente! Cerca de 60 pessoas e esperamos que muitos mais se juntem a nós, portanto fica aqui o convite a toda a gente que for lá ver, não tenham vergonha e juntem-se a nós”, pediu Diogo Almeida, um dos líderes do grupo, que espera ajudar a seleção. “Esperemos fazer a diferença como temos feito sempre que vamos a qualquer eliminatória! O apoio de todos é essencial!”.

Diogo Almeida lembra ainda eliminatórias marcantes e deixa uma das novidades para este duelo. ” Já tivemos em muitas, as mais marcantes foram certamente na Suécia e no Jamor frente à Alemanha! Mas esta, pelo momento de forma da seleção, achamos que vai ser feita história! Temos algumas coisas preparadas! Cânticos novos e coreografias! Uma das que temos é quando for o hino de Portugal queremos que todas as pessoas trouxessem bandeiras para meter em cima das pessoas para que todo o court ficasse coberto de bandeiras portuguesas no hino!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com