This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Flavia Pennetta mete travão em Maria Sharapova
Surpresa dupla no BNP Paribas Open. Depois de Serena Williams ter assegurado a passagem aos quartos-de-final, a muito custo, bastou um par de horas para Indian Wells perder duas das principais favoritas à vitória. Maria Sharapova seguiu as passadas do seu namorado, Grigor Dimitrov, sendo eliminada por Flavia Pennetta, por 3-6, 6-3 e 6-2, que se agarrou com unhas e dentes à defesa do título que continua a ser o maior do seu palmarés.
“Estou muito contente com a vitória”, disse a italiana após o embate. “No segundo set tentei ser mais agressiva. O meu serviço ajudou-me muito, fui também muito agressiva na resposta ao serviço, e ela começou a ter alguns problemas com os eu serviço. Foi um encontro muito bom, lutei até ao último ponto”, concluiu Pennetta, que tem agora três triunfos consecutivos sobre a número dois mundial (Sharapova venceu os dois primeiros embates).
Mas a russa não foi a única loira a despedir-se do deserto californiano. Eugenie Bouchard foi surpreendida pela qualifier Lesia Tsurenko, que lutou durante duas horas e 49 minutos para conquistar a maior vitória da carreira, por 6-7(5), 7-5 e 6-4 e alcançar o top 8 da competição.
“Houve uma série de coisas que não me correram bem. Senti-me pesada, lenta desde o início do encontro. Senti que não era eu na forma como estava a jogar”, confessou a canadiana.
A ucraniana vai agora medir forças com Jelena Jankovic, que afastou a suíça Belinda Bencic, por 6-3, 3-6 e 6-3. Triunfo importante ainda para Sabine Lisicki ante a francesa Caroline Garcia, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
A alemã, que nunca tinha vencido qualquer encontro em Indian Wells, conquistou na jornada de hoje o terceiro consecutivo, marcando encontro de seguida com Flavia Penneta nos quartos-de-final. Timea Bacsinszky continua imparável, tendo vencido, desta feita, Elina Svitolina, por 4-6, 6-1 e 6-1.
- Categorias:
- WTA