Antiga top 10 sem dúvidas: «Irmãs Fruhvirtova são o futuro do ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2023

Um dos fenómenos atuais do ténis mundial é a quantidade de jovens estrelas checas que já começam a aparecer nos grandes palcos. Mas há duas que se destacam à frente das outras. São elas as irmãs Linda Fruhvirtova Brenda Fruhvirtova, que já impressionam apenas com 17 e 15 anos, respetivamente.

O Australian Open foi prova disso mesmo, com Linda a atingir os oitavos-de-final, sendo agora número 51 do Mundo. Apenas perdeu diante de Donna Vekic em três sets, mas bateu, por exemplo, Marketa Vondrousova e vai alimentando as esperanças checas. Já a sua irmã mais nova furou o qualifying e perdeu na primeira ronda, mas também alimenta o sonho, sendo já a 130.ª melhor do Mundo.

Ora, quem está plenamente convencida é Marion Bartoli, antiga campeã de Wimbledon que chegou a ser 7.ª do ranking WTA. “A Brenda ser capaz de entrar no quadro tão jovem e a Linda chegar aos oitavos-de-final… Podemos ver esta nova geração sub-18 a crescer. Estas miúdas são o futuro do ténis e podem mesmo levar as que já estão estabelecidas ao limite”, afirmou ao podcast Match Points.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt