This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka vence final fantástica e conquista primeiro Slam no Australian Open
Aryna Sabalenka, bielorrussa de 24 anos já há muito tempo apontada como parte do futuro do ténis mundial, conquistou este domingo o seu primeiro título de Grand Slam, ao sagrar-se campeã da edição de 2023 do Australian Open, em Melbourne, impondo-se numa das melhores finais femininas em Majors nos últimos anos.
Num encontro que foi a perfeita definição de ‘first strike tennis’, com as duas jogadoras em busca do winner a cada pancada, a possante bielorrussa, atual número cinco mundial (será segunda atrás de Iga Swiatek na segunda-feira) derrotou a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon e que fará a sua estreia no top 10 WTA depois deste torneio, por 4-6, 6-3 e 6-4, numa final fantástica de 2h25, em que o número de winners (83) superou largamente o de erros não-forçados (53).
Your #AO2023 women’s singles champion, @SabalenkaA 🙌@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen pic.twitter.com/5ggS5E7JTp
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 28, 2023
A final foi sempre muito equilibrada, mas a superior agressividade de Sabalenka no terceiro set acabou por fazer a diferença. A bielorrussa também serviu melhor (17 ases) do que a cazaque durante a final, que acabou por ser um dos dados mais surpreendentes. O final do embate foi tenso, com Sabalenka a precisar de quatro match points para fechar, mas a bielorrussa acabou mesmo por conseguir cortar a linha de meta e levar a melhor numa final memorável entre duas jogadoras que provavelmente vão ganhar mais Slams nos próximos anos…
- Categorias:
- Australian Open 2023