Fognini regressa aos títulos dois anos depois

Por admin - Julho 24, 2016

O casamento também funciona para Fabio Fognini. A disputar o primeiro torneio desde que subiu ao altar para desposar a recém-retirada Flavia Penneta, o italiano não fez menos do que levar a taça em Umag, na Croácia, com um triunfo sobre a grande revelação da prova, o eslovaco Andrej Martin, por 6-4 e 6-1.

O carrasco de Gastão Elias nas meias-finais demorou a segurar o ascendente do encontro, mas depois da primeira partida vencida controlou por completo o embate diante do responsável pela eliminação de João Sousa nos quartos-de-final, para quebrar o jejum de dois anos.

Sob o olhar atento e o apoio condicional de Penneta, o transalpino de 29 anos conquistou o quarto título da carreira (todos eles foram conquistados sobre a terra batida) e primeiro desde que singrou em Viña del Mar, em 2014. “Sinto-me um sortudo por ter a Flavia ao meu lado. Ela sabe melhor do que ninguém como as coisas funcionam no ténis, percebe quando eu preciso de tempo. A verdade é que ela é uma grande ajuda”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BIQgb0zh8oD/

Com este triunfo, Fognini, que defendia o estatuto de quarto cabeça-de-série na prova ATP 250 croata, vai deixar a sua 39.ª posição do ranking para trás, devendo subir até ao 33.º lugar. Quanto a Martin, que se revelou a surpresa revelação da prova croata, vai saltar do 124 para o número 98, surgindo, ao 26 anos, pela primeira vez no top-100.