This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Australian Open avisa tenistas depois de polémica com pai de Djokovic
Estalou a polémica novamente em torno do pai de Novak Djokovic. Srdjan Djokovic foi filmado no meio de uma manifestação de apoio a Vladimir Putin, presidente russo que lidera a invasão à Ucrânia desde fevereiro de 2022. Tudo isto aconteceu à porta da Rod Laver Arena, com bandeiras russas, que estão banidas, ao vento, o que já levou a Tennis Australia a emitir um comunicado para reagir ao que se passou.
Tennis Australia have released a statement responding to last night's disruption, including the pro-Putin flags, songs and the video featuring Srdan Djokovic.
Say they have "briefed and reminded" players and their teams about the flags and symbols policy. pic.twitter.com/qmds21zMJt
— James Gray (@jamesgraysport) January 26, 2023
“Um pequeno grupo de pessoas mostrou bandeiras e símbolos inapropriados e ameaçou seguranças depois de um encontro. Foram expulsos. Os tenistas e as suas equipas foram instruídos e lembrados da política do evento em relação a bandeiras e símbolos e foram aconselhados a evitar qualquer situação que possa ser disruptiva. Continuamos a trabalhar de perto com a segurança do evento e com as forças da autoridade”, pode ler-se.
LEIA TAMBÉM:
- Pai de Djokovic ao lado de apoiantes de Putin: «Longa vida à Rússia»
- [VÍDEOS] Fãs gritam pela Rússia e por Putin após encontro de Djokovic
Resta agora saber se poderá haver algum tipo de consequências para o pai do nove vezes campeão do Australian Open, tendo em conta os vídeos que por esta altura já se tornaram virais nas redes sociais. Tudo isto a horas de Djokovic entrar em campo para tentar o acesso à final, quando defrontar Tommy Paul.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Novak Djokovic