This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka apura-se para a sua primeira final de Slam no Australian Open
Aryna Sabalenka, de 24 anos, cumpriu finalmente a profecia de quem há muito a colocava na rota de finais e títulos de Grand Slam, ao qualificar-se para a final do Australian Open 2023, a sua primeira em torneios Major, dando sequência a um início de temporada absolutamente arrasador: são agora 10 vitórias e 0 derrotas… sem perder qualquer set!
Numa meia-final que acabou por ser parecida com a primeira, com a favorita a resistir a um primeiro set duro para depois fugir com o encontro em duas partidas, Aryna Sabalenka, quinta do ranking (será segunda colocada depois do torneio), derrotou a polaca Magda Linette, número 45 WTA, por 7-6(1) e 6-2, num encontro que resolveu em 1h33 e no qual acabou por ir impondo a sua superior potência e qualidade, apesar da boa prestação da polaca, que esteve quase perfeita do ponto de vista tático.
Sabalenka will take some beating in the final! 😳
🖥️ #AusOpen LIVE | https://t.co/80XjQpwd6J#9WWOS #Tennis pic.twitter.com/dB0jeyWIhG
— Wide World of Sports (@wwos) January 26, 2023
Sabalenka vai defrontar na final de sábado (8h30) a cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, naquele que será o quarto encontro entre as duas. A bielorrussa venceu os três encontros anteriores, sempre em três sets.
- Categorias:
- Australian Open 2023