Ymanitu Silva celebra final de duplas em cadeira de rodas no Australian Open

Por Gustavo Cipriano - Janeiro 26, 2023
ymanitu-silva-australian-open
Foto: Divulgação

O catarinense Ymanitu Silva foi destaque nesta quarta-feira (25) ao se garantir na final de duplas masculinas de cadeiras de rodas do Australian Open ao lado do sul-africano Donald Ramphadi. Após a partida de semifinal, o brasileiro comentou sobre a classificação e se mostrou empolgado.

Essa será a terceira decisão de Grand Slam de Silva, em sua quinta aparição em Majors. Ele ficou com o vice-campeonato nas finais de duplas em Roland Garros em 2019 e no ano passado, e foi eliminado na primeira rodada das chaves de simples e duplas de Wimbledon em 2022 também.

“Muito feliz em começar o ano como mais uma final de Grand Slam, a terceira na minha carreira. A sensação que tenho hoje é cada segundo que passo dentro da quadra treinando e me dedicando vale muito a pena, onde os resultados só acontecem assim como muita entrega e o principal amor ao que se faz”, disse o tenista.

Ymanitu Silva ainda comentou sobre o jogo de semifinal, contra a dupla cabeça de chave 2, formada pelo americano David Wagner e o britânico Andy Lapthorne. O placar final foi de 2 a 0, com parciais de por 7-5 6-3. Segundo o brasileiro, a troca com o seu parceiro foi fundamental para a vitória.

“Foi um jogo que começamos muito firmes e bem abrindo 5-2 no 1º set e depois a dupla adversária se recuperou chegando a fazer 5-5, mas conseguimos voltar pro jogo na hora certa e fechar . Já no segundo eles começaram muito bem abrindo 3-0, mas eu meu parceiro conversamos e falamos que precisávamos ser mais intensos e agressivos e dessa forma viramos o jogo e conquistamos a vaga na final”, resumiu o catarinense.

A final será na próxima sexta-feira (25) contra os holandeses Niels Vink e Sam Schroder, cabeças de chave 1.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.