This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic ativa God Mode e arrasa Rublev rumo às ‘meias’ do Australian Open
À medida que qualquer torneio avança, as dificuldades que um tenista sente tendem a aumentar. Bom, esse não tem sido o caso com Novak Djokovic, já que o sérvio voltou a assinar uma exibição brutal para inscrever o seu nome nas meias-finais do Australian Open 2023. É a décima vez que o nove vezes campeão se apura para esta fase em Melbourne Park, pelo que se entende logo que nunca perdeu das ‘meias’ para a frente na sua carreira no Australian Open.
Desta feita, a vítima foi Andrey Rublev. A tentar chegar, por fim, às meias-finais de um torneio do Grand Slam, o 6.º do ranking ATP não conseguiu fazer frente a um Djokovic que esmagou com os parciais 6-1, 6-2 e 6-4. O domínio foi evidente desde o primeiro segundo, sendo que o primeiro sinal de vida de Rublev chegou quando já perdia por 5-1: teve dois pontos de break, mas não os aproveitou e viu Nole fugir tranquilamente.
Spider-Man in full flight 🕷@DjokerNole • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/k6pNF7Wq6O
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 25, 2023
Rublev parecia finalmente dentro do encontro no arranque da segunda partida, isto enquanto Djokovic parecia ter encontrado um rival… no vento. O sérvio chegou mesmo a irritar-se, mas deu conta da situação, fez o break no quinto jogo e resistiu às desesperadas tentativas que Rublev fazia para voltar ao encontro. A partir do momento em que o sérvio fez o 2-0, o russo enfrentava o impossível, já que Nole aumentou para 119-0 o registo depois de vencer as duas primeiras partidas em hard court.
O terceiro set foi só a confirmação do domínio de Djokovic, que passeou a caminho das meias-finais, onde agora vai ter pela frente o norte-americano Tommy Paul. Será a primeira vez que se defrontam, isto na primeira ‘meia’ de um Major da carreira de Paul e a… 44.ª de Djokovic, que persegue a 33.ª final e o 22.º título.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Novak Djokovic