Boscardin avança no Challenger de Concepcion; João Lucas Reis é eliminado

Por Gustavo Cipriano - Janeiro 24, 2023
Boscardin-Challenger-Concepcion-2023
Foto: Marcello Zambrana/DGW

O brasileiro Pedro Boscardin Dias está nas oitavas de final do Challenger de Concepción, no Chile. Nesta terça-feira (24), o tenista derrotou sem muitos problemas o wildcard e dono da casa Matias Soto pela primeira rodada, com direito a ‘pneu’.

A partida teve placar final de 2 a 0, com parciais de 6-0 e 6-2. Vindo do qualifying, Boscardin foi agressivo na devolução desde o início e venceu todos os games de serviço do oponente. Os únicos dois games que ele perdeu foram no seu próprio saque, durante a segunda a etapa.

Nos números, o brasileiro teve 2 a 0 em aces e 68% a 53% de uso de primeiro saque, onde obteve sucesso de 62% a 11% (baixíssimo aproveitamento de Soto). O segundo saque também teve domínio disparado do natural de Joinville, com 83% a 38%.

Com a vitória, Boscardin avança à segunda rodada e pode ter um compatriota pela frente. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o brasileiro Daniel Dutra Da Silva e o argentino Federico Coria.

João Lucas Reis cai na estreia

Por outro lado, a primeira rodada do Challenger chileno não foi tão boa para outro brasileiro. João Lucas Reis perdeu na estreia da chave principal para o argentino Facundo Diaz Acosta. O placar final foi de 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.

Mais um tenista do país a vir do qualifying, João Lucas Reis até deu trabalho, conseguiu permanecer em alguns games longos, mas não segurou o adversário até o final. Ele conseguiu uma quebra em cada uma das parciais, mas sofreu mais duas ou mais vezes em cada set nos seus serviços. E assim, viu o jogador do outro lado prevalecer.

Acosta poderá ter pela frente agora nas oitavas o compatriota Andrea Collarini ou o peruano Juan Pablo Varillas.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.