Khachanov repreende público logo na entrevista em court: «Não é correto o que fizeram»

Por José Morgado - Janeiro 20, 2023

Karen Khachanov eliminou esta sexta-feira o norte-americano Frances Tiafoe a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open pela primeira vez na sua carreira, mas ficou zangado pela forma como foi tratado pelo público em Melbourne Park. Os 10 mil espectadores que encheram a John Cain Arena estavam maioritariamente a torcer por Tiafoe, o que deixou o russo de 26 anos algo triste com a situação.

“Não creio que seja muito correto celebrar duplas faltas do adversário. Eu sei que vocês estavam mais por ele, mas não é bonito“, confessou Khachanov em pleno court, ainda que admita gostar de jogar com público. “Durante a pandemia percebemos o quão duro era jogar sem espectadores nas bancadas. Gosto o ambiente do público, mesmo como nesta situação em que estavam contra mim”.

Hurkacz e Khachanov vencem duelos fantásticos e estão nos ‘oitavos’ do Australian Open pela primeira vez

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt