This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek: «Estou mais relaxada mas tive de trabalhar muito para ter esta confiança»
Iga Swiatek, número um mundial, continua a desfilar no Australian Open e já está nos oitavos de final, onde vai agora defrontar Elena Rybakina, naquele que será um dos duelos mais espetaculares dessa fase da competição. Quanto à terceira ronda, a polaca fez uma das suas melhores exibições, tal como confessou no final.
EXIBIÇÃO SEGURA
Não deixei em nenhum momento a Cristina fazer o seu jogo. Sabia que ele podia ser muito sólida, por isso, precisava de estar muito concentrada durante todo o encontro e ser firme. Era o meu maior objetivo durante o encontro, não baixar o nível, por vezes, é complicado quando sentes que tens tudo controlado, a tua mente tende a dispersar.
MOMENTO DE CONFIANÇA
Sinto-me com muita mais confiança agora em relação ao primeiro dia do torneio. E não estou a falar só dos encontros, mas também dos treinos. Tive que fazer muito trabalho nestes dias para ter agora esta confiança. Sinto-me mais relaxada em court. É o que me deixa mais feliz, nestes momentos.
NOS OITAVOS DE FINAL
Não creio que comece agora um novo torneio. As primeiras rondas são bastante perigosas. Há sempre desafios novos. Sinto que agora que vou para a segunda semana adquiri um novo ritmo. O meu nível está um pouco acima do que vinha. Por outro lado, o ténis é imprevisível. Há que tratar cada encontro de forma separada. Não importa a ronda nem a rival. A mentalidade deve ser sempre esta. A confiança é maior já que joguei aqui vários encontros.
Swiatek atropela e marca duelo de campeãs de Slam com Rybakina
- Categorias:
- Australian Open 2023
- WTA