Rybakina pronta para Swiatek: «Acho que agora não me voltam a meter no court 13…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2023

Elena Rybakina sabe o que é preciso fazer para ganhar um Grand Slam, depois de ter conquistado Wimbledon, e agora já está nos ‘oitavos’ do Australian Open. No 25.º posto do ranking WTA, a cazaque ultrapassou a vice-campeã em título, a norte-americana Danielle Collins, sendo que agora se prepara para defrontar Iga Swiatek, certamente num grande palco e não no court 13, para onde já foi relegada nesta edição.

MOMENTO DE FORMA

Fizemos uma boa preparação e sinto-me melhor, mais forte. Espero continuar assim. Em comparação com a segunda metade da temporada passada foi difícil para mim porque estava a tentar jogar muitos torneios, pelo que não tive uma boa preparação de hard court depois de Wimbledon. Agora sinto-me muito melhor.

PESO DE TER GANHO WIMBLEDON

Suponho que é uma motivação para ganhar ainda mais. Acho que agora não me voltam a meter no court 13 (risos)… Não fico preocupada com isso. Simplesmente quero ganhar tanto quanto possível.

PRONTA PARA SWIATEK

É muito forte tanto física como mentalmente. Se jogar o meu ténis agressivo, terei de me manter sólida desde o início até ao fim. Tenho as minhas hipóteses. Darei o meu melhor. Sinceramente, não importa a ronda em que defronto a Iga porque sei que é uma grande jogadora. O objetivo é derrotar as melhores.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt