Shapovalov queixa-se de alguém que “bebeu uma cerveja a mais” e manda calar adepto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2023

Denis Shapovalov pode ter precisado de apenas três sets para bater Taro Daniel a caminho da terceira ronda do Australian Open, mas o canadiano viu-se obrigado a manter a calma para resistir a uma picardia com alguns adeptos. É que o canadiano não gostou do que ouviu nas bancadas ainda durante o primeiro set, queixando-se à árbitro de cadeira num tema que também motivou críticas de Nick Kyrgios na final de Wimbledon.

“Alguém bebeu uma cerveja mais e agora estão ali a fazer porcaria. É excessivo”disse Shapovalov quando denunciou a situação. E à medida que se aproximava da juiz do encontro para falar sobre este caso, houve alguém nas bancadas que gritou e o canadiano também teve a resposta na ponta da língua. “Cala-te”disparou, como se pode ver no vídeo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt