Swiatek arrasa debaixo do teto e é a primeira jogadora na 3.ª ronda do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 18, 2023
swiatek

Iga Swiatek, número um do Mundo e grande favorita ao título feminino no Australian Open 2023, confirmou esta quarta-feira o seu regresso à terceira ronda, ao alcançar mais um triunfo em dois sets, este bem mais tranquilo do que aquele que protagonizou na primeira eliminatória.

A polaca de 21 anos, campeã de dois Grand Slams (Roland Garros, US Open) e um total de oito títulos em 2022, derrotou na segunda ronda a colombiana Camila Osorio, antiga número um mundial de juniores (tal como a tenista de leste) por 6-2 e 6-3, em 1h23 e num encontro em que a sul-americana só venceu dois jogos de serviço, nunca conseguindo contrariar verdadeiramente a superior potência e variedade da líder WTA. Este encontro foi jogado debaixo do teto fechado da Rod Laver Arena, em mais uma jornada muito afetada pela chuva, que para já ainda não permitiu que os encontros sequer arrancassem nos courts exteriores…

Na terceira ronda, pode vir aí um teste a sério para Swiatek: é que vai defrontar a vencedora do encontro entre a espanhola Cristina Bucsa e… a canadiana Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019 e ex-top 5 mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt