Bia Maia perde batalha duríssima com Badosa e fica pelos ‘quartos’ de Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2023

Beatriz Haddad Maia só cedeu ao cabo de 2h34 diante de Paula Badosa nos quartos-de-final do WTA 500 de Adelaide. Podia pensar que isso quereria dizer que as duas jogadoras estiveram em court durante três sets, mas esta batalha titânica foi resolvida em somente dois parciais, portanto fica para a imaginação a duração do encontro se este tivesse ido a um set decisivo.

A brasileira, número 15 do ranking WTA, cedeu diante da 11.ª melhor do Mundo com os parciais 7-6(5) e 7-5, com cada ponto a ser imensamente disputado. Na primeira partida, Bia Maia ainda anulou uma desvantagem de 5-3 para forçar o tie-break, mas a espanhola foi mais forte na hora da verdade. A dureza continuou no segundo set, onde as duas foram tendo várias oportunidades, até que Haddad Maia cedeu no 11.º jogo.

Assim, Bia Maia fica agora focada no Australian Open, sendo que até pode chegar a Melbourne Park no seu melhor ranking da carreira. Para subir ao 14.º posto, precisa que Badosa não conquiste o título em Adelaide. A espanhola prepara-se agora para medir forças com Daria Kasatkina (8.ª), que bateu Petra Kvitova (16.ª) por 6-3 e 7-6(3).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt