Fritz jogou a final de Indian Wells de 2022 contra a vontade de toda a sua equipa… e venceu-a

Por José Morgado - Janeiro 12, 2023

Taylor Fritz viveu em Indian Wells 2022 o maior momento da sua carreira — até à data — ao tornar-se no primeiro tenista norte-americano em 21 anos a vencer o quadro masculino do maior torneio da Califórnia, de onde é natural. O tenista de 25 anos fê-lo numa final diante de Rafael Nadal, em que foi aconselhado por toda a sua equipa… a desistir.

Na série ‘Break Point’, da Netflix, onde é um dos seus protagonistas, são mostradas imagens do momento em que, horas antes da final, Fritz sente uma dor no pé que descreve como sendo ‘a pior da sua vida’ e é desaconselhado por médicos, treinadores e família a entrar em court. “Não posso nem sequer entrar em court no encontro mais importante da minha vida, para o qual tenho trabalhado desde muito jovem”, que não só entrou em court e venceu como depois veio a constatar que a lesão, de facto, não era tão grave quando se chegou  temer (jogou logo na semana seguinte em Miami…)

‘Break Point’, da Netflix, é uma oportunidade perdida, mas muitas críticas são exageradas

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com