Svitolina prepara-se para regressar à competição durante a temporada de 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2023

Tudo indica que será em 2023 que voltamos a ver Elina Svitolina a competir. Sem jogar no WTA desde o fim de março de 2022, a atual número 236 do ranking mundial começou por se afastar da ação quando a guerra na Ucrânia começou, sendo que depois também anunciou estar grávida. O nascimento do seu primeiro filho aconteceu em outubro, sendo que Svitolina já pensa em voltar à competição.

Essa informação acabou por ficar à vista no comunicado em que anunciou ter assinado pela Kosmos, a empresa do futebolista Gerard Piqué que também detém a Taça Davis. É nesse texto que surge a primeira referência ao regresso à competição de Svitolina, preparado para algures em 2023, sem que seja especificado o momento exato.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt