This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal arranca temporada com uma derrota apenas pela terceira vez na carreira
Rafael Nadal já sabia que ia ter um teste muito exigente para abrir a temporada, mas a verdade é que tudo se veio mesmo a confirmar, com Cameron Norrie a derrotar o número dois do ranking ATP. O britânico alcançou uma reviravolta impressionante na United Cup, sendo que acabou por confirmar algo muito raro na carreira do espanhol. É que é preciso usar uma lupa para encontrar épocas em que Rafa começou a perder.
Ora, esta foi apenas a terceira vez que tal aconteceu e a primeira desde 2015, então quando perdeu com o alemão Michael Berrer em Doha. Antes disso só mesmo no longínquo ano de 2004, num encontro em que foi ultrapassado pelo francês Thierry Ascione.
Em jeito de comparação, recorde-se que Nadal teve o melhor arranque da sua vida em 2022, ao vencer os primeiros 20 encontros. A primeira derrota só surgiu na final do Masters 1000 de Indian Wells, quando jogou lesionado — como se soube mais tarde — diante de Taylor Fritz.
Per la terza volta in carriera, Rafael #Nadal ha inaugurato una nuova stagione con una sconfitta:
🇬🇧 Cameron Norrie – United Cup 2023
🇩🇪 Michael Berrer – Doha 2015
🇫🇷 Thierry Ascione – Chennai 2004#UnitedCup— Luca Fiorino (@FiorinoLuca) December 31, 2022
Nadal irrita-se com jornalistas: «Devem querer mesmo que eu acabe a carreira»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal