Kyrgios desiste da United Cup à última hora devido a lesão no tornozelo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 28, 2022

É uma grande desilusão na edição inaugural da United Cup: Nick Kyrgios desistiu à última hora e vai desfalcar a equipa australiana, que joga em casa. Sempre uma das figuras mais mediáticas em qualquer torneio que dispute, o número 22 do ranking ATP desistiu do torneio mesmo à última hora — arranca nesta madrugada de quarta para quinta-feira — devido a uma lesão num tornozelo, sofrida durante a Diriyah Cup.

“Ele esteve aqui a treinar e falei com ele depois. O facto de ter anunciado tão tarde mostra o quanto ele queria jogar. Deixou para o último momento possível. Tínhamos esperança de que conseguisse jogar, mas infelizmente não dá”, afirmou o diretor da United Cup ao Herald.

No lado de Kyrgios, um membro da sua equipa explicou o que se passou. “Ele foi aconselhado para tomar medidas de precaução nas duas semanas antes do Australian Open, de maneira a ter a melhor hipótese de estar saudável e em forma. O Australian Open é a prioridade, então temos de fazer o que é preciso para poder estar no seu melhor. Está desiludido por não poder ajudar a lançar a United Cup, mas esperamos que tenha uma nova hipótese no próximo ano”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt