Rune não entra na discussão do melhor de sempre: «Odeio o debate do GOAT»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 26, 2022
Holger Rune : il a sauvé quatre balles de second set.

Uma discussão que se vai sempre mantendo no mundo do ténis é sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos. Uns defendem Roger Federer, outros garantem que não há outra hipótese que não Novak Djokovic e outros colocam-se no lado de Rafael Nadal. O que é que Holger Rune, uma jovem estrela ascensão, pensa sobre esta questão?

“Não penso nada sobre este tema, sinceramente. Odeio o debate do GOAT”, disse, de forma crua, o número 11 do ranking ATP. “Fala-se de quem ganhou mais títulos, de quem ganhou mais Slams, quem foi número um durante mais tempo. Acho que estes jogadores são todos incríveis. Fizeram coisas absolutamente históricas. O que fizeram dá força aos jovens a acreditar que é possível. Os recordes estão aí para bater e isso é positivo para o futuro do ténis”sustentou.

Rune garante que vai buscar inspiração precisamente aos feitos do Big Four. “Gente como Federer, Nadal, Djokovic ou Murray mostraram-nos o nível extremo de ténis que existe e são parte do motivo pelo qual a jovem geração tem um nível tão alto hoje em dia”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt