Robredo estreia-se como treinador e é logo de uma antiga estrela de juniores

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 25, 2022

Tommy Robredo não quis perder muito tempo depois de terminar a carreira profissional. Depois de escrever um percurso que o levou a ser número cinco do ranking ATP, o espanhol assumiu um desafio aliciante, ao tornar-se o treinador de Chun-hsin Tseng, um antigo prodígio de juniores, que foi um dos melhores sub-18 dos últimos largos anos, ao vencer Roland Garros e Wimbledon.

Robredo confirmou essa informação ao Punto de Break. “É um jovem que precisa de ajuda neste arranque da carreira profissional. É um projeto muito especial e que me fascina”, afirmou o espanhol que, no entanto, não irá viajar com Jason Tseng para os torneios.

Esse trabalho será para Abraham González, técnico que esteve na equipa de Andrey Rublev durante vários anos. “Ele também queria uma mudança de ares e encaixa perfeitamente no projeto. Eu acompanharei tudo por aqui, a fazer o calendário e a ver as partidas. E, claro, treinaremos aqui quando for possível”, afirmou, fazendo referência a Barcelona.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt