Djokovic espera ser bem recebido na Austrália: «Espero que isso me ajude»

Por José Morgado - Dezembro 24, 2022

Pronto para regressar à Austrália, onde disputará o ATP 250 de Adelaide na primeira semana do ano antes do Australian Open, o sérvio Novak Djokovic espera ser bem recebido no país onde acabou deportado em 2022.

“Exijo sempre o melhor de mim, e é assim que será outra vez. Ao longo dos últimos anos, tenho tido muita sorte em começar muito forte na Austrália, gosto muito de jogar lá. Obviamente, depois do que aconteceu no começo deste ano, espero ter uma receção decente e que isso me ajude a mostrar um bom ténis”, afirmou o sérvio citado pela AFP.

Questionado mais uma vez sobre os planos de uma futura reforma, Djokovic salienta que a meta neste momento é seguir firme… e forte. “Gostaria de jogar o mais que puder. Não saberia dizer um número exato. Até agora, aos 35 anos, as coisas estão a sair muito bem e não tenho do que me queixar. Se continuar a jogar a este nível e se ainda tiver disposição, seguirei em frente”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt