Nadal confessa que se emocionou por Messi: «Chorei quando marcou o terceiro golo na final»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 23, 2022

Numa entrevista em que falou de tudo um pouco, Rafael Nadal também foi questionado sobre a final do Campeonato do Mundo. Fanático por futebol e pelo Real Madrid, claro que o espanhol preferia que a sua seleção se tivesse sagrado campeã, mas acabou por revelar que ficou feliz com o desfecho.

“Estava pelo espetáculo porque infelizmente a Espanha caiu nos oitavos-de-final. Foi uma final espetacular. Lamento pelos muitos amigos franceses que tenho e por tudo o que Paris e França significam para mim”, começou por dizer ao AS.

Mas voltemos à parte da felicidade pelo resultado final. É que Nadal confessa… que até chorou. “Tenho muitos amigos argentinos e, como amante e nostálgico do desporto, ver Messi a vencer o Mundial deixou-me feliz. Que alguém tão grande acabe com o título que lhe faltava, deste calibre, com tudo o que significa para Argentina, parece-me justo, desfrutei e emocionei-me. Sem estar a torcer pela Argentina, chorei quando Messi marcou o terceiro golo na final. Por causa da emoção de ver alguém tão grande alcançar o que lhe faltava e que tinha sofrido tanto para lá chegar”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt