Zverev surpreende e despacha Djokovic com grande exibição na World Tennis League

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2022

Surpresa! Alexander Zverev mostrou-se já num patamar superior ao que por ventura seria esperado nesta fase do seu regresso à ação e mostrou-se em grande forma para despachar Novak Djokovic na World Tennis League. No duelo decisivo entre Falcons e Hawks, o alemão precisou de pouco mais de uma hora para ganhar uma grande dose de confiança para a nova temporada.

Zverev fechou com os parciais 6-3 e 6-4, deixando os Falcons de Nole à beira da eliminação. Sascha até foi quebrado de entrada no encontro, mas disparou na primeira partida para ceder apenas um jogo desde que arrancou com 0-2. Já no segundo parcial, foi ele quem fez um break a abrir, Djokovic reagiu, mas já não beliscou mais o serviço de Zverev, que se mostrou forte para selar o triunfo.

O dia começou nos Emirados Árabes Unidos com um triunfo de Grigor Dimitrov Paula Badosa, da equipa de Djokovic, sobre Dominic Thiem Anastasia Pavlyuchenkova, por 5-7, 6-3 e 10-4. No entanto, a resposta começou a surgir com Elena Rybakina a dar a volta a Aryna Sabalenka, por 0-6, 6-1 e 10-6, antes de Zverev bater Nole.

Assim, o embate desta quarta-feira entre Falcons e Eagles será a eliminar para uma destas equipas. Será o dia em que Novak Djokovic e Nick Kyrgios se vão defrontar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt